Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




Blog > Blog do Instituto > Vias mais acessíveis no bairro de São José

Vias mais acessíveis no bairro de São José

Aos poucos as vias do entorno do mercado de São José, no centro do Recife, começam a ganhar novos aspectos. Quem circula pela região pode observar que nas ruas do Rangel e das Calçadas, por exemplo, o asfalto deu lugar ao piso original de paralelepípedo e aos antigos trilhos de trem.

Algumas calçadas estão mais largas e travessias e rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida estão sendo instaladas nas ruas próximas ao mercado e à praça dom Vital.

As obras de acessibilidade estão sendo realizadas pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Setur) de Pernambuco, que também implantará sinalizações verticais e horizontais. Além das melhorias nas rotas, estão sendo implantadas 68 placas de sinalização trilíngue (português, inglês e espanhol) para facilitar o acesso de turistas e moradores a diversos equipamentos turísticos.

Os dois serviços têm o investimento de R$ 4,7 milhões e previsão de conclusão para fevereiro de 2017. De acordo com a Setur, a recuperação do piso original das vias atende a recomendações do Iphan, como forma de preservar o patrimônio e a história locais.

Fonte: Destak Recife (Editado)



Deixe um comentário