Via Mangue começa nova fase de testes como área para ciclista | Urbana Urbana-PE Empresas de Transporte Integrado

Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Via Mangue começa nova fase de testes como área para ciclista

Via Mangue começa nova fase de testes como área para ciclista

A Zona Sul do Recife passou a receber, desde a última terça-feira (1º), a segunda fase de testes para a implantação da Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC). Desde o dia 14 de março, a pista oeste da Via Mangue é bloqueada para veículos automotores pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), em conjunto com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, para um projeto-piloto voltado para a prática esportiva. Desta vez, a iniciativa, que já acontece das 4h às 8h dos sábados, será realizada também às terças e quintas, das 4h às 6h.

De acordo com o gerente geral de Operação e Fiscalização da CTTU, Fabiano Ferraz, a APCC tem mostrado bons resultados. Para ele, o horário de interdição na Via Mangue não tem comprometido a mobilidade dos transportes automotores na área. Depois desta segunda fase de testes, a CTTU vai avaliar a experiência e pretende, posteriormente, definir os dias e horários nos quais a APCC se tornará permanente.

A secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, comemorou o sucesso da primeira fase e acredita que o Poder Público tem atendido o desejo e as necessidades dos ciclistas, mesmo não sendo esportistas. A iniciativa visa à criação da primeira APCC tem como objetivo proporcionar aos atletas treinamentos no espaço público com mais segurança.

Pontos de Interdição

Os pontos de interdição acontecem na ponte estaiada (na altura da bifurcação para o RioMar Shopping) e na descida do viaduto Dom João VI, trinta metros antes da lombada eletrônica próxima ao Colégio GGE.

Rota Alternativa

Nos horários de interdição na Via Mangue, como rota alternativa, a população que precisar acessar as vias do entorno da comunidade Jardim Beira Rio deverá seguir pela avenida Herculano Bandeira e virar à direita na rua Arquiteto Augusto Reinado. Já os condutores que pretendem acessar os demais bairros da Zona Sul da cidade deverão utilizar a avenida Domingos Ferreira.

Fonte: Folha de Pernambuco

(https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2018/04/30/NWS,66891,70,449,NOTICIAS,2190-VIA-MANGUE-COMECA-ESTA-TERCA-NOVA-FASE-TESTES-COMO-AREA-PARA-CICLISTA.aspx)

Foto: Arthur de Souza