Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




Blog > Sala de Imprensa > Releases > Urbana-PE promove campanha educativa nas paradas de ônibus

Urbana-PE promove campanha educativa nas paradas de ônibus

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE) está realizando uma campanha educativa para orientar os usuários de ônibus a melhor usufruir do serviço. A ação contará com a ajuda de arte-educadores que distribuirão panfletos e reforçarão alguns conceitos contidos no material. A campanha conta ainda com cartaz, inbus e publicidade nos abrigos.

As peças chamam a atenção dos usuários para a forma correta de pedir parada, como deve ser o embarque e desembarque e a determinação de não pedir para subir ou descer do ônibus fora da parada.

Antes das ações voltadas para os usuários, a campanha foi realizada com motoristas e cobradores, como parte do cronograma de eventos do sindicato na busca do treinamento constante e reciclagem de motoristas e cobradores. A campanha interna conta com adesivos, banners, cartazes e folders orientando para os 10 passos para o sucesso incentivando os profissionais a se tornarem o “Rei das Paradas”. A proposta é que os motoristas e cobradores estejam atentos e cumprindo as orientações contidas no material como reduzir a velocidade do veículo ao se aproximar da uma parada, evitar fila dupla, usar a faixa da direita e observar se o embarque ou desembarque foi totalmente concluído antes de dar partida no ônibus.

Calendários de ações dos arte-educadores:

31/05 – das 07 às 11h

Local: Derby (Praça do Derby, AV. Agamenon Magalhães próximo ao Bradesco)

01/06 – das 17h30 às 21h30

Local: Cruz Cabugá (Em frente ao Shopping Tacaruna e em frente à Igreja Universal)

02/06 – das 17 às 21h

Local: Mascarenhas de Morais (Em frente ao Aeroporto, em frente ao Geraldão e em frente ao Posto de Saúde de Afogados)

03/06 – das 12h às 16h

Local: Abdias de Carvalho (Em frente ao Sport e em frente a UPE)

04/06 – das 12h às 16h e das 17h às 21h

Local: Agamenon Magalhães (Final da manhã – em frente ao contato e em frente ao Bompreço do Parque Amorim), (Final da tarde – próximo ao empresarial Gran Bell, em Frente ao Memorial São José, em frente à Clínica Bio Feto e próximo a MC Donalds)

OBS.: A equipe será dividida nesses dois horários.

07/06 – das 17h30 às 21h30

Local: Domingos Ferreira (Em frente ao Carrefour, em frente ao Extra e em frente ao Laçador) e AV. Herculano Bandeira (em frente à Igreja do Pina)

08/06 – das 17h às 21h

Local: Derby (Praça do Derby, AV. Agamenon Magalhães próximo ao Bradesco)

09/06 – das 07h às 11h e das 17h às 21h

Local: Caxangá (Início da manhã – em frente ao Hospital Barão de Lucena e em frente ao Viaduto), (Final da tarde – próximo ao Parque de Exposição, em frente à Celpe, em frente ao Banco do Brasil)

10/06 – das 12h às 16h

Local: Cruz Cabugá (Em frente ao Shopping Tacaruna e em frente à Igreja Universal)

11/06 – das 17h às 21h

Local: Derby (Praça do Derby, AV. Agamenon Magalhães próximo ao Bradesco)



Um comentário

  1. renata disse:

    Adorei a iniciativa de informar aos passageiros sobre esses detalhes que podem fazer toda diferença, para os motoristas e cobradores. De qualquer forma ainda acho que o tempo destinado à campanha é muito pouco, os arte educadores devem ir aos terminais integrados, onde há um contingente maior de passageiros, desse modo o maior número de pessoas irá saber como funciona o serviço.

    obrigada

Deixe um comentário