Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Urbana-PE, NTU, Ibmec e trazem MBA em Gestão de Transporte para Pernambuco

Urbana-PE, NTU, Ibmec e trazem MBA em Gestão de Transporte para Pernambuco

O setor de transporte urbano no Brasil vem sofrendo uma grande mudança nos últimos tempos, com o foco na energia limpa e na melhoria da infra-estrutura das cidades. Para dar mais qualidade ao atendimento ao público, é preciso conhecer ainda a nova realidade das cidades. O interesse no tema é ainda maior desde a definição do país como sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, o que fará o investimento na área se multiplicar exponencialmente.

Por isso, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE) tornou-se parceira da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) e do Ibmec no lançamento de um novo projeto. Um curso de pós-graduação, em formato MBA, voltados para empresários e executivos do setor.

A capacitação terá duração de 18 meses (480 horas) e será ministrada à distância com as aulas em tempo real duas vezes por semana. O formato possibilitará a troca de experiências e cases em todo o País, além de debater soluções encontradas para o transporte público nas principais cidades do mundo. No Recife, as aulas vão acontecer na sede da Urbana-PE, que está disponibilizando uma sala especialmente para a realização do projeto.