Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




Blog > Sala de Imprensa > Releases > Urbana-PE lança novo site do VEM

Urbana-PE lança novo site do VEM

Portal está mais simples e didático

Os usuários do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) terão um novo site para efetuarem as operações de solicitação de cartão, consulta e recarga de créditos. Mais didático e objetivo, o novo portal criado pela Grande Recife Consórcio de Transporte e Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco) tem a proposta de facilitar o acesso aos serviços desejados pelo usuário, de forma clara e objetiva. O endereço continua o mesmo: www.vemgranderecife.com.br. O novo site vai ao ar na próxima terça-feira, dia 12 de outubro.

Já na interface inicial, o usuário irá encontrar a imagem dos seis cartões do VEM – mesmo os que ainda não estão em funcionamento. Clicando sobre as imagens, poderá selecionar as informações ou serviços que deseja. Cada cartão abre opções de links como o que é, como obter, como recarregar, dúvidas freqüentes, consultas de recarga e pedido.

Para os usuários que ainda não entendem como funciona o serviço ou não sabem em qual categoria se encaixam, o site traz um questionário simples que irá orientá-lo. O espaço apresenta ainda passo a passo detalhado orientando cada etapa da operação, desde a preparação do cadastro para aquisição do cartão, até pedido de recarga pela internet e impressão do boleto.

O VEM faz parte do novo modelo de bilhetagem eletrônica adotado pelo Grande Recife Consórcio de Transporte e Urbana-PE em substituição ao Vale Transporte (nas versões eletrônica e papel) e ao Passe Fácil. O serviço de venda de créditos pela Internet para VEM Estudante e Trabalhador entrou em funcionamento em junho de 2009, oferecendo o conforto e segurança do carregamento embarcado (que possibilita a inserção dos créditos no cartão eletrônico dentro do próprio ônibus). Atualmente, o VEM tem a maior base de cartões de crédito eletrônico para transporte público do Norte/Nordeste, com 1,1 milhões de cartões em operação.

Além do canal online, os serviços de compra de créditos e carregamento dos cartões continuam a ser oferecidos nos postos de atendimento da Praça Maciel Pinheiro e Expresso Cidadão, no Cordeiro.



13 comentários

  1. Dilma maria de arruda costa silva disse:

    gostaria de alterar o meu e-mail no meu cadastro inicial, o novo e-mail é wc.1234@hotmail.com

  2. clotilde cabral alves de santana disse:

    uando entrará em funcionamento o vale do idoso? È horrível viajar naquele quadrado em pé ,ouvindo reclamação dos motoristas.

  3. Wellington soares disse:

    quero solicitar o vem para os fucionarios mas não consigo já tenho cadastro mas não consigo a senha

  4. mem cadastrei no vem trabalhador mais nao pude telo em minhas maos pelo fato de meu email ter cido escrito errado e ter esquecido a senha. preciso de uma senha e consertar o meu email.

  5. Maria wliana disse:

    Gostaria de dirar meu vem trabalhador,pq na empresa onde fui selecionada eles exigem que temos o vem,pq para começar o treinamento eles nao dao o dinheiro eles depositam no vem..
    Entao estou tentando e nao consigo.
    Me ajudem por favor

  6. edinalda da Silva disse:

    Dia 13/02/2014, solicitei o vem do trabalhador, já liguei para á urbana e até agora nimguém me deu nenhuma resposta o que eu faço?

  7. tatiana carla disse:

    ja tentei fazer o vem trabalhador varias vezes e não consigo esse site o só da error o que devemos fazer ficar desempregados por causa de vocês que colocam um site que não pega de jeito nenhum .

  8. CONDOMINIO DO EDIFICIO GERANIO disse:

    TENHO CADASTRO MAS, HÁ MUITO TEMPO NÃO COMPRO VALE E AGORA PRECISO CADASTRA UM TRABALHADOR E NÃO SEI A SENHA E NEM O E-MAIL QUE ERA USADO, QUANDO TENTO PEDEM O E-MAIL E SENHA. O QUE FAZER?

  9. desejamos fazer recarga online, esquecemos a senha, o vem grande recife enviou duas senhas ao fazermos os devidos procedimentos não conseguimos o objetivo, pois sempre aparece a mensagen usuario/senha digitado é invalido, como solucionar este problema?

  10. Valdênio Belmiro Pereira disse:

    preciso carregar o vem trabalhador mais não tenho mais a senha, gostaria de solicitar uma alteração de nova senha e de e-mail, para poder fazer a recarga do vem trabalhador

  11. Valdênio Belmiro Pereira disse:

    Gostaria de fazer um pedido de alteração de senha e de meu e-mail, pois não estou conseguindo fazer o cadastro meu e-mail e Vpereira@cisatrading.com.br

  12. MARIA DA CONCEIÇÃO LEANDRO disse:

    PRECISO DESBLOQUEAR O MEU VEM ESTUDANTIL, O PROBLEMA É O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA URBAN-PE QUE É DE SEG. A SEXTA ATÉ ÀS 17H30. PARA QUEM TRABALHA ESSE HORÁRIO É INVIÁVEL, JÁ QUE A EMPRESA NÃO ABRE AOS SÁBADOS. ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DA ADMINISTRAÇÃO REVER ESSE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA….

  13. HelenaSilva disse:

    VEMIDOSO
    Bom dia!

    Preciso de ajuda.
    Fiz o cadastramento do vemidoso e ao enviar notei que a data ou melhor o ano do nascimento seguiu errado (2020). Cancelei e tentei fazer novamente e não consigo. Quando digito o CPF diz que só tem direito quem possui mais de 65 anos. Como podem ver na minha ID nasci em 31/08/1951, e o cadastro foi feito com a data de nascimento 31/08/2020, o que ta me deixando sem acesso ao mesmo.
    Já tentei ajuda no 0800080158 que me indicou o 31257575 que me indicou esse email da urbano.

    Aguardo solução.
    Grata

Deixe um comentário