Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Sala de Imprensa > Releases > 10ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo acontece amanhã

10ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo acontece amanhã

A Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco) apresenta os finalistas do Prêmio Urbana de Jornalismo, cuja premiação acontece amanhã (13). O julgamento foi feito por comissão composta por cinco profissionais, entre jornalistas e especialistas em transporte público. Ao todo, foram 37 trabalhos inscritos e 19 finalistas.

Este ano, a cerimônia de entrega além de apresentar os ganhadores, vai promover uma retrospectiva das últimas 10 edições e trazer uma mini palestra com a jornalista Olga Curado sobre A imprensa e a verdade: tudo são fatos? Especializada pelo World Press Institute (USA) e pelo Instituto Gestalt de Florença (Itália), Olga atuou na Rede Globo Rio de Janeiro, Minas Gerais e Londres e no O Estado de São Paulo, O Globo, no Jornal do Brasil.

Os vencedores de cada categoria – Jornalismo Impresso – Matéria Especial; Jornalismo Impresso – Estudante; Jornalismo Impresso – Série de Reportagem; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Telejornalismo e Jornalismo Online – irão receber R$ 1.500,00 e o primeiro lugar geral soma mais R$ 3.000,00. Todos os finalistas receberão certificado. Em comemoração aos 10 anos do evento, serão entregues ainda três prêmios especiais para profissionais que já foram vencedores nas dez últimas edições.

A ação é promovida em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE) e tem o objetivo de destacar matérias e incentivar debates sobre transporte público de passageiros e mobilidade urbana noticiados na mídia do Estado.

Confira os finalistas desta edição:

Categoria Reportagem Impressa:

Matéria Especial: Tatiana Nascimento (Diário de Pernambuco); Wagner Oliveira (Diario de Pernambuco); Roberta Soares (Jornal do Commercio)

Série: Juliana Colares e Tânia Passos (Diario de Pernambuco); Ana Cláudia Dolores (Diario de Pernambuco); Rafael Dantas (Revista AlgoMais)

Estudante:

Mayra Cavalcanti e Pedro Henrique Pinto (Diario de Pernambuco); Antônio Júlio Neto (Portal NE10); Adriana Oliveira (Portal NE10); Adriana Oliveira (Portal NE10);

Categoria Fotojornalismo:

Bobby Fabisak (Jornal do Commercio); Diego Nigro (Jornal do Commercio); Hélia Cheppa (Jornal do Commercio)

Categoria OnLine:

Ana Cláudia Dolores (diariodepernambuco.com.br); Ed Wanderley, Juliana Colares e Tânia Passos (diariodepernambuco.com.br); Roberta Soares (JC Online)

Categoria Radiojornalismo:

Bárbara Travassos (Rádio CBN Recife); Erick França (Rádio CBN Recife); Júlia Arraes (Rádio CBN Recife)