Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




Blog > Sala de Imprensa > Releases > Urbana-PE inaugura a decoração de Natal da praça de Casa Forte

Urbana-PE inaugura a decoração de Natal da praça de Casa Forte

 

Projeto levou em consideração preservação das árvores

 

O Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco) inaugura amanhã (11/12), às 18h, a decoração de Natal da Praça de Casa Forte, adotada pela instituição. O projeto leva a assinatura de Beth Paes, Fernando Eckhart e Catarina Peres e foi desenvolvido levando em consideração a preservação e cuidados com as árvores existentes no local.

 

Para planejar o tipo de material a ser usado na decoração e quais árvores poderiam receber os enfeites, o projeto contou com a ajuda de biólogos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Serão colocadas guirlandas de ferro com trançados de plástico, em uma estrutura bem leve. A iluminação também foi estudada e será colocada de baixo para cima, e não nas árvores. Além de espécies nativas, a praça conserva exemplares da Amazônia, que ajudam a caracterizar o espaço.

 

A decoração deste ano tem a predominância das cores vermelho e prata. No centro da praça, um espelho d´água será acrescido de uma base com elementos em fuxico em formato de árvore de Natal, que dará o toque moderno e artesanal.

 

APRESENTAÇÕES– Para a festa de inauguração da decoração natalina da Praça de casa Forte se apresentam amanhã, a partir das 18h, cinco bandas formadas por alunos da rede estadual de ensino, entre eles, a do Ginásio Pernambucano. Até o Natal, estão previstos ainda a apresentação de grupos musicais, corais e bandas com a produção de Ângelo Filizola.

 

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS – O programa Natal de Todos, realizado desde 2006 pelo Urbana-PE, promove arrecadação de alimentos nos Terminais Integrados de passageiros e nas empresas de ônibus. O material doado será distribuído para creches, associações e abrigos.



Deixe um comentário