Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > * Destaque da home 512x250 * > Todos os assentos de ônibus da RMR passam a ser preferenciais

Todos os assentos de ônibus da RMR passam a ser preferenciais

Todos os assentos de ônibus e BRTs do Sistema Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR) passam a ser preferenciais para idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas com crianças de colo. A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11).

Segundo o texto, todos os coletivos deverão receber cartazes com as informações de que os assentos são preferenciais. O prazo para a divulgação da resolução é de até 30 dias úteis. A resolução já está em vigor. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos do Recife (CBTU), a medida não será aplicada nas linhas do metrô, mas há previsão de uma campanha educativa sobre o tema.

A medida se soma à implantação do VEM da Pessoa Idosa, anunciado pelo Grande Recife Consórcio de Transporte em janeiro. O passe é destinado aos usuários com idade igual ou superior a 65 anos e deve ter a emissão agendada pela internet.

Outras cidades do País, como o Rio de Janeiro, Brasília e Maceió, já adotam todos os assentos preferenciais nos coletivos. Na capital carioca, por exemplo, o decreto foi instituído em fevereiro do ano passado e ainda prevê multa de R$ 100 para quem se recusar a ceder o lugar.

Fonte: Folha de Pernambuco

Link da matéria: https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/mobilidade/2020/02/11/NWS,130400,70,660,NOTICIAS,2190-TODOS-ASSENTOS-ONIBUS-RMR-PASSAM-SER-PREFERENCIAIS.aspx)