Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




Blog > Publicações > Sistema de Indicadores de Percepção Social – Mobilidade Urbana

Sistema de Indicadores de Percepção Social – Mobilidade Urbana

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) atua como importante agente no cenáriodas políticas públicas. O Instituto assume o compromisso de articular e disseminar estudos e pesquisas, subsidiar a elaboração de planos, políticas e programas governamentais, assessorar processos decisórios de instituições governamentais, além de cooperar com governos e entidades internacionais no seu campo de atuação. Apesar do imenso leque de ações voltadas para a elaboração de estudos sobre cenários, o Ipea tem pouca tradição na formulação de dados primários.

Esta pesquisa configura um sistema de indicadores sociais para verificação de como a população avalia os serviços de utilidade pública e o grau de importância deles para a sociedade. Logo, permitirá ao Estado atuar de maneira mais eficaz e em pontos específicos da complexa cultura e demanda da população brasileira.

Link: http://www.ntu.org.br/novosite/arquivos/IPEA_SIPS_mobilidade_final.pdf



2 comentários

  1. Alessandro disse:

    gostaria de ter informações mais ampla sobre o corredor norte e sul, planejamento, escopo, custo esse material me seria de grande utilidade, pois, estamos elaborando um trabalho sobre mobilidade, e o nosso tema é o corredor norte sul, ficarei bastante grato se o pessoal da urbana nos ajudar.

  2. carlos antonio capano da silva disse:

    Gostaria de saber se irá haver algum evento no dia 3 de dezembro -para marcar o dia 3 de dezembro – dia de luta oficializado para os deficiente.,
    E se houver se posso participar, grato pela atenção.

Deixe um comentário