Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Simulador de direção pode ser testado para auxiliar motoristas de ônibus

Simulador de direção pode ser testado para auxiliar motoristas de ônibus

Começaram as aulas da primeira turma de motoristas profissionais com o Simulador de Direção Veicular, que integram os cursos gratuitos de aperfeiçoamento de capacitação para motoristas profissionais de cargas e de passageiros disponibilizados pelo Sest Senat.

Lançado no dia 6 de março na Unidade do Sest Senat Recife, o equipamento importado da Europa é usado em estudos e pesquisas sobre o comportamento humano do condutor, no desenvolvimento de novos veículos e em testes de situações no trânsito.

A duração do curso é de cinco dias com 28h/aula e contará com 15 motoristas profissionais do setor de transporte urbano de passageiros da Região Metropolitana do Recife.

O equipamento de última geração possui cockpit equipado com banco, controles como volante, pedais e painel interligados, onde o motorista pode conduzir por cenários projetados a sua frente em telas, através de softwares específicos.

Um dos grandes objetivos da proposta pedagógica do projeto é proporcionar o aperfeiçoamento dos condutores profissionais. Tudo isso em um ambiente totalmente controlado.

Para participar dos cursos gratuitos de aperfeiçoamento de Sest Senat, o motorista precisa ter carteira de habilitação nas categorias D ou E e estar vinculado a uma empresa contribuinte do sistema de transporte de carga ou de passageiros. É preciso também solicitar à empresa o interesse em realizar os cursos para que a empresa possa encaminhá-lo ao Sest Senat. Os motoristas autônomos podem participar dos cursos, desde que sejam contribuintes do Sistema Sest Senat.

Fonte: Portal Destak Recife (Editado)

(http://www.destakjornal.com.br/noticias/recife/simulador-de-direcao-sera-testado-hoje-332442/)