Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Citaes conta com estande do Urbana-PE e palestras

Citaes conta com estande do Urbana-PE e palestras

Ontem (07/04),  o segundo dia do Congresso Internacional de Tecnologia Aplicada para a Arquitetura & Engenharia Sustentáveis (Citaes) foi marcado por paineis, conferências e mini cursos. Às 15h30, a chilena Macarena Rau deu início à palestra sobre Urbanismo voltado à segurança. Macarena começou explicando que um delito de oportunidade acontece quando existe um lugar favorável, uma vítima favorável e um criminoso em potencial, e que a qualidade de vida de uma cidade pode ser comprometida pela vitimização, fato que inibe o indivíduo de sair de casa. “O medo modifica o comportamento das pessoas”, afirmou.

Além da palestra sobre urbanismo, um painel sobre energia sustentável foi apresentado. A Doutora Renata Falcão, da Eletrobrás, Carlos Henrique Mariz, da Eletronuclear e o professor Pedro Rosas falaram sobre o assunto. No painel, a importância da energia elétrica, o ranking dos maiores geradores e quais as fontes de energia mais utilizadas no Brasil. “Nós temos que aprender a usar nossos recursos energéticos de forma consciente”, disse o doutor Carlos Henrique Mariz.

O Urbana-PE continua com o stand no Centro de Convenções, em que as pessoas podem procurar pelas orientadoras e receber explicação sobre como fazer e usar o Vale Eletrônico Metropolitano do Trabalhador.

Stand do Urbana no Citaes

Stand do Urbana no Citaes