Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > * Destaque da home 512x250 * > Rampa facilita deslocamento de torcedores para Arena Pernambuco

Rampa facilita deslocamento de torcedores para Arena Pernambuco

Público aprova melhorias aplicadas para chegada ao estádio

Rampa provisória facilita acesso de passageiros a estação Cosme e Damião (Foto: Luna Markman / G1)

Torcedores que já passaram nesta quarta-feira (19) pela estação de metrô Cosme e Damião, última parada antes da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, aprovaram a rampa instalada na saída da plataforma. O equipamento, feito de madeira, foi construído com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas que estão utilizando o transporte para assistir aos jogos da Copa das Confederações.

Genilson Arantes (C) aprovou a rampa da estação Cosme
e Damião (Foto: Luna Markman / G1)

O estudante Genilson Arantes aprovou a mudança. “A rampa facilitou muito a descida, pois a escada tinha degraus pequenos. Saí no mesmo horário do domingo passado e está sendo mais tranquilo, nem o trem veio lotado”, comentou. Segundo a CBTU, a rampa consegue escoar cerca de 1,2 mil pessoas, a capacidade de cada trem, em até dois minutos.

Nesta quarta-feira, foi decretado ponto facultativo nas repartções públicas municipais e estaduais e muitos estabelecimentos encerraram o expediente no começo da tarde, o que pode ter colaborado para a redução do fluxo de pessoas no metrô. E houve ainda o acréscimo do serviço Expresso Torcida, com ônibus que partiram da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e têm capacidade para transportar 6 mil pessoas.

Com informações do G1 PE