Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




Blog > Blog do Instituto > Projeto Bus Anjo ensina pessoas a andar de ônibus nas cidades

Projeto Bus Anjo ensina pessoas a andar de ônibus nas cidades

Depois do Bike Anjo, rede de voluntários criada para ensinar as pessoas a andar de bicicleta, surgiu o Bus Anjo: grupo de voluntários dispostos a estimular e ensinar a utilizar o ônibus para se locomover nas cidades. Por enquanto, o projeto está apenas em São Paulo. O Bus Anjo tem como principal público-alvo a população da classe média e da classe alta que vive em bairros bem atendidos pelo transporte público, mas que não o utiliza.

A ideia é auxiliar quem não costuma andar de ônibus na cidade, ou até quem se sente inseguro, ou mesmo tem medo de fazer isso, a incorporar o transporte coletivo na sua rotina diária. No site da Pro Coletivo, onde o projeto Bus Anjo está instalado, já se pode entender o espírito da iniciativa.

Para aderir, o usuário precisa apenas preencher um formulário no site, com seus dados pessoais, informando origem e destino de seu deslocamento, além do horário. Para conhecer o projeto e visualizar o formulário, basta acessar o link: www.procoletivo.com.br/bus-anjo

Fonte: Blog De Olho no Trânsito (Editado)

(http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/deolhonotransito/2017/11/08/conheca-o-bus-anjo-projeto-que-ensina-as-pessoas-andar-de-onibus-nas-cidades/)



Deixe um comentário