Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Programas > 12º Prêmio Urbana de Jornalismo premia melhores trabalhos sobre mobilidade

12º Prêmio Urbana de Jornalismo premia melhores trabalhos sobre mobilidade

Para celebrar trabalhos de destaque sobre mobilidade urbana, o Sindicato de Empresas e Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco realizou mais uma edição do Prêmio Urbana de Jornalismo. A cerimônia, que ocorreu no Armazém Blu’nelle, premiou os vencedores de oito categorias e reuniu nomes da mídia local e parceiros que contribuem com a mobilidade no estado.

Com apresentação do jornalista Aldo Vilela, o evento ressaltou o importante papel do jornalismo na ampliação dos debates e discussões sobre mobilidade urbana e transporte público. Em discurso, o presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira, destacou que o sindicato sente-se orgulhoso por mais uma vez reunir jornalistas, gestores públicos, amigos, empresários, estudiosos e especialistas em transporte para premiar os melhores trabalhos jornalísticos produzidos sobre mobilidade.

“O cenário econômico atual exige de todos nós, empresários, gestores e cidadãos, criatividade e determinação para sobrepormos os percalços e avançarmos em direção ao futuro que desejamos para nossas cidades, para o nosso país. O momento pede coragem, determinação, união e cooperação. E temos agido neste sentido”, finalizou Bandeira.

A noite seguiu com a entrega de certificados aos 19 finalistas que concorreram nas sete categorias – Jornalismo Impresso – Matéria Especial; Jornalismo Impresso – Série de Reportagem; Estudante; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Telejornalismo e Jornalismo Online – e com a premiação dos trabalhos vencedores de cada uma. Confira abaixo a lista completa.

O encerramento da noite se deu com o anúncio do Grande Prêmio, o primeiro lugar geral, para as jornalistas Anamaria Nascimento e Alice de Souza, do Diario de Pernambuco, com a série de reportagem Sou do Bem no Trânsito.

Confira a relação completa de ganhadores do 12º Prêmio Urbana-PE de Jornalismo:

Categoria Reportagem Impressa (matéria especial): Anamaria Nascimento – Diario de Pernambuco – A busca de um ideal de cidade para os ciclistas

Categoria Reportagem Impressa (série): Anamaria Nascimento e Alice de Souza – Diario de Pernambuco – Sou do bem no trânsito

Categoria Estudante: Alex Julio da Silva Cirne – Portal NE10 – Acessibilidade nas paradas de ônibus: um desafio a ser enfrentado pelo Recife e RMR

Categoria Online: Roberta Soares – JC Online e NE10 – Filhos da dor

Categoria Radiojornalismo: Anderson Kleiton Souza da Silva – Rádio CBN – O preço da imobilidade: Além do legado da Copa

Categoria Telejornalismo: Fabiani Assunção – TV Jornal – Estação 30

Categoria Fotojornalismo: Heudes Regis – Jornal do Commercio – Filhos da dor

Categoria Grande Prêmio: Anamaria Nascimento e Alice de Souza – Diario de Pernambuco – Sou do bem no trânsito