Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Processo para emissão das carteiras de estudante começa no próximo dia 15

Processo para emissão das carteiras de estudante começa no próximo dia 15

Escolas e órgãos gestores da educação estão validando seus alunos e unidades de ensino para a emissão da Carteira de Estudante 2018. O processo  abrirá o sistema para os estudantes da Região Metropolitana a partir do dia 15 de janeiro. A mudança é que o documento será obrigatório para todos os beneficiários do programa Passe Livre a partir deste ano.

Os interessados em obter a Carteira de Estudante 2018 devem acessar o sistema, no site do Grande Recife (www.granderecife.pe.gov.br), fornecendo o nome completo e data de nascimento. Depois disso, basta confirmar e um boleto no valor de R$ 12,45 será gerado, podendo ser pago em agências da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

Caso o aluno queira usar o nome social no documento basta procurar o Consórcio – no setor de Carteira Estudantil, na Rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista – que a inserção será feita. Vale lembrar que a Carteira de Estudante 2017 é valida somente até o dia 31 de março de 2018.

Fonte: Portal Grande Recife (Editado)

(http://www.granderecife.pe.gov.br/web/grande-recife/exibir_noticia?groupId=1726912&articleId=3894681&templateId=1731187)