Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Sala de Imprensa > Releases > Prêmio Urbana de Jornalismo terá sua 8ª edição

Prêmio Urbana de Jornalismo terá sua 8ª edição

Tudo pronto para a 8ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo – Engenheiro Pelópidas Silveira promovido pela Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE). A premiação tem a proposta de reconhecer matérias e incentivar debates sobre transporte público de passageiros e investimentos feitos no segmento na mídia do estado.

O prêmio será concedido aos melhores trabalhos que abordem os temas mobilidade e transporte público, nas categorias jornalismo impresso, TV, rádio, fotografia e Jornalismo Online. “A premiação faz parte do nosso compromisso de promover o debate para melhorar o desenvolvimento do setor”, declara o presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira. Os jornalistas que quiserem participar deverão, além de serem registrados no Ministério do Trabalho, estar adimplentes quanto as suas obrigações sindicais. Os trabalhos deverão ser divulgados em veículos de comunicação do Estado de Pernambuco no período de 27 de dezembro de 2010 a 30 de dezembro de 2011. As inscrições podem ser feitas de 19 de outubro a 30 de dezembro de 2011. Cada jornalista poderá concorrer com até dois trabalhos.

O julgamento dos trabalhos será feito por comissão composta por cinco profissionais, entre jornalistas e técnicos especialistas em transporte público. Os trabalhos vencedores de cada categoria – Jornalismo Impresso – Matéria Especial; Jornalismo Impresso – Estudante; Jornalismo Impresso – Série de Reportagem; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Telejornalismo e Jornalismo Online – irão receber R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos) e o primeiro lugar geral mais R$ 3.000,00.  Todos os finalistas recebem certificado. Os vencedores serão anunciados em janeiro em local e data a confirmar.