Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Prazo de validade da carteira de estudante 2016 se encerra nesta sexta-feira

Prazo de validade da carteira de estudante 2016 se encerra nesta sexta-feira

Os estudantes secundaristas das escolas da rede Pública e Privada de Ensino, cursinhos pré-vestibulares e técnicos profissionalizantes, que ainda não solicitaram a Carteira de Estudante 2017 devem se apressar. O prazo de validade da versão 2016 se encerra nesta sexta-feira (31) e não haverá prorrogação.

Para solicitar a Carteira de Estudante 2017, os alunos devem estar matriculados em instituições de ensino localizadas na Região Metropolitana do Recife e em curso regular com duração mínima de um ano, além de frequentar a escola regularmente. Dos 445 mil estudantes que estão aptos a solicitarem o documento apenas 80 mil emitiram o boleto. Destes, 22 mil ainda não realizaram o pagamento, ato que confirma a emissão da carteira.

Para solicitar o documento, os estudantes devem acessar o site www.granderecife.pe.gov.br e fazer o preenchimento correto dos dados do estudante no sistema, sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade. Também deve ser anexada uma foto 3×4, igual à utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte. As solicitações poderão ser efetuadas até o dia 29 de dezembro desse ano, portanto todos os boletos deverão ser pagos, impreterivelmente, até esta data.

O pagamento do boleto poderá ser feito no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. A carteira é confeccionada em até 30 dias corridos, após o pagamento. A taxa para aquisição da carteira é de R$ 12,10. Vale lembrar que o aluno só tem acesso aos seus dados para consulta e se o boleto for emitido, a foto não poderá ser trocada. Qualquer alteração nas informações do sistema deve ser solicitada à escola pelo estudante ou seu responsável.

A novidade deste ano é que as pessoas transexuais poderão colocar seu nome social na Carteira de Estudante. O requerimento pode ser feito junto ao Grande Recife (no setor de Carteira Estudantil, localizado na Rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista).

A Carteira de Estudante garante o direito de utilização de meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vale Eletrônico Metropolitano Estudantil (Vem Estudante) e o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

Fonte: Portal Grande Recife (Editado)

http://www.granderecife.pe.gov.br/web/grande-recife/exibir_noticia?groupId=1726912&articleId=3624541&templateId=1731187