Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Ponte Duarte Coelho vai ser interditada hoje. Paradas de ônibus sofrem mudanças

Ponte Duarte Coelho vai ser interditada hoje. Paradas de ônibus sofrem mudanças

A partir das 22h, os ônibus que passam todos os dias pelo local darão espaço para o Galo Gigante

A partir das 22h de hoje a ponte Duarte Coelho, que liga os bairros da Boa Vista com o de Santo Antônio, no Centro do Recife, vai ser interditada para a montagem do Galo Gigante. Ao todo, 161 linhas de ônibus que circulam pelo Centro, até a próxima sexta-feira, terão o itinerário alterado. Por conta dessa e de outras mudanças nos percursos e também nos pontos de embarque e desembarque dos coletivos, o Grande Recife Consórcio de Transporte divulgou ontem todas as novidades previstas para o Reinado de Momo. Apesar dessas modificações, o período carnavalesco também traz boas notícias, a exemplo do reforço de ônibus em 160 linhas.

Para orientar os usuários em relação as transferências dos pontos de parada dos coletivos, uma equipe de 100 pessoas está distribuindo panfletos e cartilhas nos principais corredores de ônibus do Centro do Recife. Esse trabalho vem sendo feito desde o início deste mês e conta também com a utilização de cartazes nos veículos e abrigos de embarque, adesivos, placas indicativas, fôlderes, banners e até carro de som. Apesar desse aparato de informativos, cerca de 100 mil peças, o presidente do consórcio Grande Recife, Nelson Menezes, deu uma dica simples para que ninguém fique perdido. “Basta pegar o transporte no mesmo lugar em que desceu”.

De acordo com o órgão estatal, ao todo, circularão 1.803 ônibus nas áreas circunvizinhas aos polos da Região Metropolitana do Recife (RMR). Comparado com o ano passado, esse efetivo representa um aumento de 32,4%, já que em 2011 foram utilizados 1.362 coletivos. Em relação à frota que circula em dias úteis, no Carnaval há um incremento de 441 veículos. Dessa forma poderão ser feitas 4.665 viagens extras, o que representa 16.487 atendimentos.

Em relação às mudanças de itinerários, os usuários devem ficar atentos às 589 modificações. Essas alterações vão ser feitas por causa das interdições realizadas pelas prefeituras do Recife e de Olinda para a passagem de blocos, montagem de palcos, camarotes e arquibancadas. Quem utiliza a linha Casa Caiada, por exemplo, já vivencia o espírito carnavalesco, já que esse ônibus agora para na rua do Imperador e não mais na avenida Dantas Barreto. Confira todas as mudanças de itinerários e o reforço de linhas no Portal FolhaPE (www.folhape.com.br).

DEPREDAÇÃO - Pensando na segurança dos usuários e na preservação dos coletivos, o presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Nelson Menezes, solicitou à Secretaria de Defesa Social (SDS) mais segurança nos principais corredores de ônibus e nos terminais. “Pedimos que os usuários tomem cuidado com os transportes, para evitar prejuízo”, solicitou o gestor. Em 2011, durante o Carnaval, 532 veículos sofreram avarias.

Fonte: Folha de Pernambuco – Grande Recife