Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > * Destaque da home 512x250 * > Polícia reforça segurança em terminais integrados da RMR; Ação começa na Macaxeira

Polícia reforça segurança em terminais integrados da RMR; Ação começa na Macaxeira

Foto: Jaílton Júnior/JC Imagem

Na tentativa de coibir a atuação irregular de ambulantes, reduzir a violência e agilizar o embarque e desembarque de passageiros, foi retomada, na manhã da última segunda-feira (3), a Operação T.I. Seguro. A ação tem início no Terminal Integrado da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, que agora contará com a presença de policiais militares das 7h às 23h. Cerca de 60 mil passageiros utilizam o equipamento diariamente e, por ele, circulam 160 ônibus, de 14 linhas.

A operação é uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura do Recife, Grande Recife Consórcio de Transporte e Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Na operação, a PM de Pernambuco tem como função apoiar os órgãos responsáveis pela operação e apreender o material destinado ao comércio informal, tanto na área externa, quanto na interna do terminal.

O 11º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança da área da Macaxeira e vizinhança, prosseguirá realizando a segurança do terminal, graças a acordo de cooperação firmado entre a SDS e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A expectativa é de que a ação diminuirá o tempo de embarque e desembarque.

Fonte: Portal JC Online (editado)