Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Blog do Instituto > Plataforma online do Bicicultura cria a maior bicicleta do mundo

Plataforma online do Bicicultura cria a maior bicicleta do mundo

Uma oficina aconteceu na última sexta-feira, durante as atividades do Bicicultura 2017 – A Revolução das Bicicletas. Como uma forma lúdica de expressar a vivência de cada um sobre duas rodas, o projeto tem a intenção de criar a maior bicicleta do mundo em forma de desenho. O idealizador é o cicloativista e artista plástico paulista Valdinei Calvento, 39 anos, que veio ao Recife participar do evento e trazer o seu trabalho.

“Eu lancei esse projeto da maior bicicleta do mundo em uma plataforma online. Fiz um chamamento pelo Facebook para saber quem gostaria de contribuir. E vários amigos começaram a participar. A ideia é que a pessoa baixe um template e sobre ele desenhe e documente suas histórias com a bicicleta a partir da arte. As pessoas me enviam e eu vou formando essa que é a maior bicicleta virtual do mundo, construída de forma coletiva”, explicou Valdinei em entrevista ao Diario de Pernambuco. Todas as contribuições estão no no site amaiorbicicletadomundo.tumblr.com.

Crédito: Nando Chiappetta

Crédito: Nando Chiappetta

Durante a oficina do Bicicultura, que aconteceu ao lado do Paço Alfândega, os templates já estavam impressos e os desenhos foram feitos na hora. Cada um pôde comentar um pouco sobre sua história. O Bicicultura é o maior encontro nacional de mobilidade por bicicleta e cicloativismo no Brasil. No Recife, ele foi organizado pela Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo).

Fonte: Portal Diario de Pernambuco (Editado)

(http://www.diariodepernambuco.com.br/app/outros/ultimas-noticias/46,37,46,11/2017/09/08/interna_vidaurbana,721672/evento-cria-a-maior-bicicleta-do-mundo-em-plataforma-online.shtml)