Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > * Destaque da home 512x250 * > Pedestre ganhará mais uma passarela

Pedestre ganhará mais uma passarela

AVENIDA SUL Localizado em frente à Estação Largo da Paz, equipamento vai

facilitar a vida dos passageiros do metrô

EQUIPAMENTO Passarela, que cruzará a Avenida Sul, deve ficar pronta até o final deste mês, num investimento de R$ 580 mil

O trânsito no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, vai sofrer alterações entre as 22h de hoje e as 6h de amanhã, porcausa da implantação de uma passarela. A ponte para passagem de pedestres dará acesso à Estação do Metrô Largo da Paz, da Linha Sul, e ao futuro Terminal Integrado da localidade. Motoristas e usuários de ônibus bacurau devem ficar atentos às modificações. Dezoito linhas da Região Metropolitana terão os itinerários alterados.

Por causa da obra, o trecho da Rua Motocolombó entre o Largo da Paz e a Rua Augusto Wanderley Filho funcionará no sentido contrário. Já o trecho da Avenida Sul entre a Rua Francisco Silveira e a Rua Nicolau Pereira estará interditado.

Os veículos que seguem no sentido cidade-subúrbio, pela Rua da Paz, em direção à Ponte Motocolombó, ficarão impedidos de seguir pela Rua Motocolombó. Os motoristas terão de fazer o desvio pela Rua São Miguel, seguindo pela Rua Quitério Inácio de Melo e Rua Augusto Wanderley Filho, retornando ao itinerário normal pela Rua Motocolombó. Esse caminho é o mesmo para os veículos que vêm da Avenida São Miguel em direção à Avenida Mascarenhas de Moraes ou à Avenida Sul.

Já os que seguem no sentido subúrbio-cidade, pela Avenida Mascarenhas de Morais, em direção à Avenida Sul, deverão entrar na Rua Francisco Silveira, seguindo pela Rua Motocolombó, Largo da Paz, Rua da Paz, Rua Nicolau Pereira e, por fim, Avenida Sul.

Com a operação, quatro paradas de ônibus serão alteradas. A parada nº 040026, localizada na Rua da Paz, após o Largo da Paz, será desativada, assim como as paradas nº 180456 e nº 180457, localizadas no Largo da Paz, e a nº 180011, na Avenida Sul. Para atender aos passageiros que utilizam esses locais, serão implantadas três novas paradas: uma na Rua Motocolombó, no lado oposto ao Largo da Paz, próximo ao Banco Santander; outra na Rua Quitério Inácio de Melo, antes da loja Casa da Bateria; e mais outra na Rua Professor Augusto Wanderley Filho, no lado oposto à Ryan Móveis.

A passarela de pedestres do Largo da Paz teve investimento de aproximadamente R$ 580 mil. As obras, que começaram em maio do ano passado, têm previsão de serem concluídas até o final do próximo mês. Erguido com uma estrutura metálica de 34 metros de extensão e 7,8 metros de altura, o elevado será composto por brizes, que permeiam a entrada do sol, e revestido com painéis de alumínio. O equipamento terá rampa e escada, projetado conforme as normas de acessibilidade, segundo a Secretaria das Cidades do Estado.

Enquanto isso, a passarela de 461 metros que vai ligar o Aeroporto Internacional do Recife à Estação do Metrô homônima tem previsão de ficar pronta em setembro. Dos 14 vãos, estão concluídos.

Fonte: Jornal do Commercio