Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Paixão de Cristo do Recife ganha esquema especial de trânsito

Paixão de Cristo do Recife ganha esquema especial de trânsito

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento de tráfego para a realização da Paixão de Cristo do Recife, que acontece a partir desta sexta-feira (30) até o domingo (1), no Marco Zero, no Bairro do Recife. Ao todo, um efetivo de cerca de 100 agentes de trânsito vai participar da operação, que terá início às 18h e vai até a 0h, durante os três dias do evento.

Para monitorar a circulação de veículos no local e garantir a segurança viária durante o espetáculo, a Avenida Alfredo Lisboa ficará fechada para o tráfego de veículos a partir da Ponte 12 de Setembro (Ponte Giratória) até a altura da Avenida Barbosa Lima Sobrinho. Por isso, os condutores oriundos da Zona Sul que desejarem acessar o Bairro do Recife poderão realizar o desvio pela Avenida Martins de Barros, seguir pela Ponte Buarque de Macedo e entrar na Rua Madre de Deus.

A expectativa é que, diariamente, as interdições sejam desfeitas após a dispersão do público, prevista para acontecer a 0h. A CTTU também vai montar um ponto de monitoramento e de orientação dos condutores e pedestres no cruzamento da Avenida Cais do Apolo com a Avenida Rio Branco. Os motoristas devem evitar trafegar pela área para evitar maiores transtornos.

Orientações

A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH), respectivamente.

Fonte: Diario de pernambuco

(http://www.diariodepernambuco.com.br/app/outros/ultimas-noticias/46,37,46,11/2018/03/27/interna_vidaurbana,746653/paixao-de-cristo-do-recife-ganha-esquema-especial-de-transito.shtml)

Foto: Helder Tavares/DP