Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Ônibus do Grande Recife passarão a ter mais espaço para cadeirantes

Ônibus do Grande Recife passarão a ter mais espaço para cadeirantes

Mais de 40 ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) já estão transitando com um novo layout, que apresenta um aumento do espaço para usuários de cadeiras de rodas. Agora, será possível que duas pessoas façam o embarque nos veículos convencionais. Além desses, 88 BRTs já tinham espaço para duas cadeiras desde 2014.

Atualmente, 3.166 pessoas que usam cadeira de rodas são transportadas nos ônibus do Grande Recife. A ideia de ampliar o espaço surgiu no segundo semestre de 2017, em uma reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), a partir do conselheiro José Carlos Santos, que representa as pessoas com deficiência no CSTM. O projeto foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (20), em reunião do Conselho.

Empresas

Os carros que já operam com o novo layout são das empresas Metropolitana (13); Globo (10); Pedrosa (10) e Transcol (11). Em breve, 150 veículos adquiridos pelas empresas Pedrosa e Caxangá devem entrar em circulação. A Mobibrasil também fez encomenda de novos carros com o espaço para duas cadeiras.

Fonte: JC Online (Editado)

(http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/jc-transito/noticia/2018/03/20/onibus-do-grande-recife-passarao-a-ter-mais-espaco-para-cadeirantes-332113.php)

Foto: Divulgação/Grande Recife