Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Ônibus de Olinda passam a operar com a tarifa “A”

Ônibus de Olinda passam a operar com a tarifa “A”

Publicado pelo Portal Folha Digital, 29/04/2010

O Sistema de Transporte Municipal de Olinda passa a operar com tarifas de anel “A”, a partir deste domingo (02). Ao todo, o Sistema possui seis linhas troncais e nove linhas complementares. Desde o último dia 16 de março, as linhas operam sobre a gestão do Grande Recife Consórcio de Transporte. Com a mudança, os usuários destas linhas passarão a contar com o benefício da tarifa promocional aos domingos, pagando apenas R$ 0,95 tarifa por viagem.

As linhas operam com 98 veículos, sendo 25 micro-ônibus (para as linhas complementares) e 73 ônibus convencionais (para as linhas troncais). Deste total, 47 são veículos novos (os 25 micros e 22 ônibus), acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida. Outros 15 ônibus convencionais serão substituídos por veículos zero quilômetro, em até 120 dias.

Os usuários que utilizam diariamente essas linhas vêm sendo informados sobre a mudança desde o início da operação através de cartazes nos ônibus, panfletos distribuídos por divulgadores nos terminais do Caenga e Ouro Preto e através de matérias veiculadas nos veículos de comunicação.

Em caso de dúvida, os usuários podem obter mais detalhes através da Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife pelo telefone 0800 081 01 58, das 7h às 19h.