Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




Blog > Blog do Instituto > Obras do novo Cais da Aurora devem ficar prontas dentro de um mês

Obras do novo Cais da Aurora devem ficar prontas dentro de um mês

Dentro de um mês, os recifenses ganharão uma nova área de lazer no Cais da Aurora. As obras de revitalização do espaço tiveram início na sexta-feira e pretendem mudar a paisagem do local. Serão ampliadas as áreas de passeio e haverá gramado, mudas e calçada de pedra portuguesa. O projeto, orçado em R$ 79 mil, foi discutido com a vizinhança. O cais cobrirá 900 metros quadrados.
A revitalização está sendo acompanhada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). Inicialmente, será removido todo o piso existente para que se coloque a nova calçada e áreas verdes.
O terreno, que era ocupado por um posto de gasolina, estava sem uso desde maio passado. Em janeiro deste ano, quando a Prefeitura do Recife regulamentou a Lei dos Postos (Lei Municipal 18.212/2016), que determina os procedimentos de licenciamento, construção e instalação de postos de combustíveis, o estabelecimento deu entrada no processo de desativação junto à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
A requalificação do Cais da Aurora começou a ser entregue pela prefeitura em janeiro deste ano. Com a reforma, foram feitos a reposição de guarda-corpo, investimentos na iluminação, recuperação das calçadas e o conserto dos equipamentos dispostos ao longo da via, como mobiliários urbanos e itens de lazer. O investimento total chegou a R$ 2 milhões.
Fonte: Diario de Pernambuco (Editado)


Deixe um comentário