Obra da Compesa interdita trecho de avenida em Olinda | Urbana Urbana-PE Empresas de Transporte Integrado

Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Obra da Compesa interdita trecho de avenida em Olinda

Obra da Compesa interdita trecho de avenida em Olinda

Uma obra emergencial de substituição na rede de abastecimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) interditou o trecho subúrbio-cidade da avenida Coronel Frederico Lundgren, via que dá acesso ao bairro de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Compesa, a obra deve melhorar o abastecimento de água na região.

Com o bloqueio, agentes municipais de trânsito estarão no local para controlar a passagem dos veículos com sinalização no esquema “siga e pare”. O serviço teve início às 7h da quinta-feira (26) e deverá seguir até as 23h do sábado (28). A Secretaria de Transporte e Trânsito de Olinda montou rotas alternativas para a circulação na área durante o período.

Quem sai de Rio Doce pode acessar a rua São João Batista, onde há um cruzamento com semáforo, para evitar o trecho bloqueado. Outra opção é entrar à direita na rua Catulo da Paixão Cearense, acessar a rua Rogaciano Santana, que é a primeira à direta, e escolher qualquer rua à esquerda (exceto a rua Santa Teresinha) que leve à avenida Fagundes Varela.

Já para os motoristas que entram em Rio Doce, as opções são escolher o acesso pela avenida Fagundes Varela, entrando pela praça Pedro Jorge ou a rua Fernando de Andrade, seguir pela rua Nilson Sabino Pinho e escolher vias à direita que levem à avenida Fagundes Varela.

O Grande Recife Consórcio de Transporte alerta para a possibilidade de alteração nos horários de viagens de ônibus durante a interdição. Ao todo, 16 linhas trafegam no local e obedecerão à sinalização “siga e pare”. Confira a lista:

881 – TI Xambá/Rio Doce (Getúlio Vargas)

882 – TI Xambá/Rio Doce (Carlos de Lima Cavalcanti)

884 – Jardim Brasil/Rio Doce

885 – Sítio Novo/Rio Doce

886 – Ouro Preto/Rio Doce

910 – Piedade/Rio Doce

1907 – Paulista/Rio Doce

1960 – Maria Farinha/Casa Caiada

1973 – Casa Caiada

1981 – TI Rio Doce (Conde da Boa Vista)

1983 – TI Rio Doce (Princesa Isabel)

1986 – TI Rio Doce / TI PE-15

1987 – TI Rio Doce (Príncipe)

1996 – Arthur Lundgren/Rio Doce (Paratibe)

2920 – Rio Doce/CDU

Fonte: Folha de Pernambuco

(https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/olinda/2018/07/26/NWS,76051,70,751,NOTICIAS,2190-OBRA-COMPESA-INTERDITA-TRECHO-AVENIDA-OLINDA.aspx)

Foto: Reprodução/Google Street View