Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > * Destaque da home 512x250 * > Obra da Compesa interdita Avenida Presidente Kennedy

Obra da Compesa interdita Avenida Presidente Kennedy

Foto: Peu Ricardo/DP Foto

A partir desta segunda-feira (6), a Avenida Presidente Kennedy será interditada para a realização de uma obra da Compesa. A intervenção é para revitalizar uma rede de distribuição de água que contempla o Residencial Peixinhos I e II. De acordo com a Compesa, a previsão de término da ação é para a sexta-feira (10).

Devido à intervenção, o fluxo de veículos, inclusive de ônibus, será modificado. No sentido cidade/suburbio, os veículos que trafegam pela Avenida Presidente Kennedy deverão entrar à esquerda na Avenida Antônio da Costa Azevedo e fazer o retorno na Rua Jornalista Guerra de Holanda.

O desvio também afetará sete linhas de ônibus e três paradas provisórias serão criadas em circuitos alternativos. Atualmente, os passageiros das linhas afetadas podem esperar o coletivo na primeira parada da Avenida Antônio da Costa Azevedo.

Apesar do transtorno, comerciantes e passageiros afirmaram que até o momento a obra não prejudicou a circulação no local.

“Até o momento a obra ainda não me prejudicou. Esta nova parada é perto do antigo local onde o ônibus passava. Vamos esperar durante os outros dias para ver como vai ficar”, contou Amanda Souza, 45 anos.

A obra será realizada em duas etapas. No primeiro momento, uma vala será criada no sentido cidade/subúrbio, o que não afetará o tráfego de veículos na mão contrária. No segundo momento, o mesmo serviço será feito no sentido subúrbio/cidade. Sendo assim, os veículos serão desviados para a faixa da contramão. Diariamente, cerca de 5,5 mil veículos trafegam pela Avenida Presidente Kennedy, em Olinda.Durante os três primeiros dias de obra, agentes de trânsito estarão posicionados próximos ao desvio para orientar os motoristas.

Linhas de ônibus que serão afetadas:

820 TI XAMBÁ (CABUGÁ)

846 ÁGUAS COMPRIDAS (BACURAU)

860 TI XAMBÁ (PRÍNCIPE)

861 TI XAMBÁ / TI JOANA BEZERRA

881 TI XAMBÁ / RIO DOCE (AV. GESTÚLIO VARGAS)

882 TI XAMBÁ / RIO DOCE (CARLOS DE LIMA CAVALCANTI)

884 JARDIM BRASIL / RIO DOCE

Fonte: Portal Diario de Pernambuco