Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Nota de falecimento

Nota de falecimento

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) lamenta profundamente o falecimento do empresário Marconi Filizzola, fundador da empresa Cidade Alta, nesta quinta-feira (07/12), no Recife.
Paraibano, Marconi foi um empresário nacionalmente reconhecido no setor de transporte, com atuação inicial no estado de Pernambuco, em 1960, com a criação da empresa Nápoles, até se tornar sócio de quatro empresas transportadoras em Pernambuco e Rio Grande do Norte. Marconi Filizzola empreendeu também na indústria alimentícia e construção civil, e foi presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Recife (Urbana-PE) entre os anos de 1967 e 1969 e entre 2002 e 2004.
O presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira, manifesta seu profundo pesar e solidariedade à família, ressaltando que “Marconi era bastante atuante no setor de transportes, responsável por várias conquistas e deixou legados que beneficiaram todo o setor, sendo um exemplo para os que conviveram com ele”.