Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Mudanças no trânsito da Zona Norte circulação dos ônibus da linha 611 – Alto José do Pinho

Mudanças no trânsito da Zona Norte circulação dos ônibus da linha 611 – Alto José do Pinho

Desde o último sábado, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) realizou mudanças na circulação de veículos no Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife. Além das alterações, o disciplinamento de estacionamento deve beneficiar 2 mil passageiros que utilizam a linha 611 – Alto José do Pinho.

Com a mudança no Alto José do Pinho, um trecho da Rua Severino Bernardino Pereira, na altura do embarque e desembarque do Miniterminal do bairro, passou a ser mão única no sentido Rua Horácio Silva. Já as ruas Maragogi – que fica antes da Rua Quiri –, Cecília Reis e Acaiaca passaram a ter sentido único de circulação, tornando-se uma rotatória.

Os condutores que saem da Rua Maragogi e têm como destino a Avenida Norte, devem seguir em frente na Rua Quiri e acessar a Rua Valeriano Lobo. Já aqueles que vêm da Rua Valeriano Lobo, sentido Alto José do Pinho, devem entrar à esquerda na Rua Cecília Reis e, posteriormente à direita na Rua Acaiaca, para acessar a Rua Maragogi.

Estacionamento

De acordo com a CTTU, o disciplinamento de estacionamento acontece nas ruas Mangabeira, Lira, Jacob, no bairro da Mangabeira, e nas ruas Monte Horebe, Horácio Silva, Severino Bernardino Pereira, Maragogi, Cecília Rei, Quiri, Acaiaca e Valeriano Lobo, no Alto José do Pinho.

Segundo a CTTU, a intenção é facilitar a circulação do transporte público que trefega pela região, já que as ruas são estreitas e não comportam um grande volume de veículos.

Fonte: Blog JC Trânsito (Editado)

(http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/jc-transito/noticia/2017/09/22/transito-muda-na-zona-norte-para-facilitar-circulacao-de-onibus-308187.php)