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Movimento em posto de recarga é tranquilo

TEMPO de espera em fila não passa dos sete minutos

Cerca de 280 mil passageiros dirigem-se, mensalmente, ao posto de atendimento do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), situado em frente à praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista. Portanto, o fluxo no local é intenso; principalmente, nos horários considerados de pico, que é das 7h às 10h. Desta forma, a impressão que algumas pessoas têm é a de que vão precisar aguardar horas na fila, para que tenham seus cartões recarregados. E, de fato, houve quem passasse pelas redondezas, na manhã de anteontem, e se deparasse com uma grande fila na parte externa do posto. No entanto, o que a equipe da Folha de Pernambuco constatou, ao visitar o local, ontem, é que, apesar do alto fluxo de usuários, a espera não dura mais que sete minutos.

De acordo com o Superintendente de Bilhetagem Eletrônica do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), Pedro Ferreira, o que houve na última terça-feira foi um problema em dois dos aparelhos de ar-condicionado. “Com isso, ficou um calor muito grande aqui dentro, então, seguramos a fila lá fora e, à medida que as pessoas iam sendo liberadas, as próximas iam entrando. Uma maior quantidade de pessoas também veio ontem (anteontem), por causa do feriado. Então, ficou uma fila maior. Mas, as pessoas demoravam, uma média de três minutos para saírem”, justificou. Ainda segundo o superintendente, os aparelhos novos deveriam chegar ainda ontem.

Aproximadamente, 11 mil pessoas por dia, são atendidas no posto, durante o horário de pico. “Quando estamos no início do mês, esse número sobe para 18 mil. Mas procuramos fazer esse atendimento da forma mais rápida possível”, acrescentou Ferreira. Portanto, para dar conta do fluxo de usuários, 12 funcionários trabalham das 7h30 às 10h. Neste período, 900 pessoas comparecem ao VEM. A partir das 10h, contudo, o número de caixas aumenta. “Mais 20 atendentes dão o suporte e permanecem até as 19h, para evitar que o tempo de espera se eleve”, complementou. “Eu cheguei quase agora e já estou perto do caixa. Passo, no máximo, dez minutos aqui. Então, não tenho do que reclamar”, afirmou a manicure Elaine Maria da Silva, 33, que recarrega o cartão duas vezes por mês.

Serviço
Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
Telefone: VEM Estudante: 0800-081-0158
VEM Trabalhador: (81) 2101-2177