Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Ministério lança pacto para redução de acidentes de trânsito

Ministério lança pacto para redução de acidentes de trânsito

Década Mundial da Segurança Viária 2011/2020 – I

Em ato com participação da ANTP, ministérios das Cidades e da Saúde lançam dia 11 de maio, em Brasilia, o Pacto Nacional para Redução dos Acidentes de Trânsito. O Pacto Nacional para Redução dos Acidentes de Trânsito oficializa a participação brasileira na Década de Ações para a Segurança Viária 2011/2020, convocada pela ONU.


Em ato que contará com a participação de dirigentes da ANTP, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançarão no dia 11 de maio de 2011, às 11h, o Pacto Nacional para Redução dos Acidentes de Trânsito. O evento acontecerá no auditório do Ministério das Cidades, localizado no Setor de Autarquias Sul, Quadra 01, Bloco H, Térreo, Brasília/DF.

PARTICiPAÇÃO BRASILEIRA

O Pacto Nacional para Redução dos Acidentes de Trânsito oficializa a participação na Década de Ações para a Segurança Viária 2011/2020, convocada pela ONU. A Assembleia Geral das Nações Unidas, por meio da Resolução A/64/L44, publicada no dia 2 de março de 2010, proclamou o período de 2011 a 2020 como a Década de Ações para a Segurança Viária e estabeleceu a data de 11 de maio de 2011 para que os países membros anunciassem suas propostas para a redução dos acidentes, das lesões e mortes no trânsito.

Fonte: Portal ANTP