Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




Blog > Sala de Imprensa > Releases > Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério fecham a programação na praça do Derby

Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério fecham a programação na praça do Derby

Evento aberto ao público é promovido pela Urbana-PE

Músicas natalinas com um toque regional. É o que promete o Maestro Forró que vai misturar músicas eruditas e tradicionais de Natal com os ritmos da cultura popular, como ciranda e caboclinhos, com arranjos executados pela Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. A festa ficará ainda mais bonita com a presença de um coral de 15 vozes. O espetáculo, aberto ao público, acontece neste domingo (26), às 20h, e marca o encerramento das apresentações do Projeto Natal de Todos, promovido pela Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco) na Praça do Derby. A noite começa às 18h30 com a apresentação do Nosso Pastoril, do Grupo Pipoquinha.

Desde o dia 11 de dezembro, os usuários de transporte público e outras pessoas que circulam pelo local puderam assistir a shows, corais, orquestras, fanfarras e grupos de pastoril e cavalo marinho na eclética programação cultural da praça. Além disso puderam apreciar a decoração natalina assinado pela designer e artista plástica Bete Paes e pela arquiteta Márcia Chamixaes, inspirada nas rendas pernambucanas. A ornamentação trouxe para a praça uma teia de luzes e cores, com predominância do branco e azul que iluminaram as árvores, arbustos e o coreto. Os elementos decorativos foram confeccionados com material reciclado e todos os detalhes foram pensados para que a vegetação e o patrimônio público fossem preservados.

Os usuários de transporte público receberam atenção especial e foram presenteados com pequenas apresentações itinerantes nas paradas de ônibus para ajudar a lembrar que a época natalina é singular. A Praça do Derby é um dos grandes pulmões do Recife e é o maior ponto de troca de passageiros de ônibus do Recife, com mais de 80 linhas de coletivos passando pelo local. Por lá circulam, diariamente, milhares de usuários do transporte público da capital pernambucana, cerca de 900 mil pessoas por dia, além de 27 mil veículos passam nos seus arredores.

Mais informações para a imprensa:

Urbana-PE – Patrícia Natuska – 9235-3284

Maestro Forró – Kiki – 9719-7603



Deixe um comentário