Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Londres recebe 20 ônibus híbridos

Londres recebe 20 ônibus híbridos

A Arriva London, operador de transporte coletivo urbano de Londres, acaba de receber 20 unidades do ônibus híbrido da Volvo B5L. Equipados com carrocerias Wrighbus Gemini 2, os veículos possuem um pequeno motor diesel e um motor elétrico que podem ser operados de forma independente ou simultaneamente.

Segundo a fabricante, o motor elétrico recebe energia de uma bateria que, por sua vez, é recarregada pela energia obtida por meio do sistema de freios. “Ao reciclar a energia do sistema de freios dos ônibus, somos capazes de reduzir significativamente o consumo de combustível. Consequentemente, reduzimos o consumo de energia e as emissões do dióxido de carbono”, detalha Edward Jobson, gerente do meio ambiente da Volvo Buses.

Segundo ele, foi observada uma redução de até 35% nos modelos híbridos. Outro destaque é o fato do motor diesel permanece desativado nos pontos de paradas. O ônibus arranca novamente utilizando somente o motor elétrico.

“O B5L não só atende a todos os padrões ecológicos, mas também conta com o incentivo adicional da alta qualidade do Wright Group no seu encarroçamento”, finaliza Phil Owen, diretor de vendas da empresa.