Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Jogos de futebol do final de semana deixam 104 ônibus depredados

Jogos de futebol do final de semana deixam 104 ônibus depredados

Urbana-PE alerta para a frequência dos atos e quantidade de itens avariados

Os três maiores times de futebol de Pernambuco jogaram neste final de semana e alguns torcedores deixaram rastros de vandalismo que foi sentido por muitos dos usuários de transporte público na Região Metropolitana do Recife. Foram 104 veículos depredados, sendo 365 o total de avarias. Um único ônibus teve 22 assentos arrancados e 26 janelas quebradas.

A quantidade de veículos danificados e os atos de vandalismo acenderam o alerta para os números que se repetem com frequência, mudando apenas de intensidade.

Preocupada com a qualidade dos serviços oferecidos e com a segurança dos cidadãos transportados, a Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros em Pernambuco) reuniu algumas imagens que mostram atos de desordem e depredação dentro dos ônibus.

O sindicato entende que as ações são praticadas por uma minoria que causa estragos não só materiais para o sistema, mas prejudicam a operação do transporte público, comumente impedindo que alguns veículos circulem no dia seguinte, provocando atrasos ou fazendo com que ônibus viajem sem janelas e alçapões, principais itens quebrados.

A Urbana-PE conclama as autoridades para o problema e as torcidas para que não prejudiquem os usuários do sistema e nem afastem dos campos aqueles torcedores que desejam ver brilhar a cor dos seus times.