Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Sala de Imprensa > Releases > Jardins dos sonhos na Praça do Derby

Jardins dos sonhos na Praça do Derby

Urbana-PE inaugura decoração de Natal da praça nesta quarta-feira (07/12), com programação a partir das 18h

A Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco) inaugura hoje (07/12) a decoração natalina da Praça do Derby. A programação, que começa às 18h, vai trazer para a população apresentação de bandas marciais, formadas por aluno de escolas públicas estaduais, e encontro de corais. Com o tema Jardim dos Sonhos, a decoração traz o colorido das flores, confeccionadas com materiais reciclados. Foram 300 mil garrafas pet, 16 mil CDs, 150 carreteis de linha, 200 quilos de malha e outros materiais como embalagem de iogurte e tampas de pet.  

O projeto é da arquiteta Bete Paes, com iluminação assinada por Edson Lira, da Lumisol, e levou em consideração cinco espaços. A Ala das Palmeiras, que contorna o passeio da praça; a Alameda das Flores, que formam um túnel de flores e luzes, o Correto, com uma cortina de pendentes nas cores azul e branco; a área do Playground, que ganhou bonecos como adereços e outros elementos lúdicos; e as Ala das Mangueiras, formado por um jardim interativo onde o público pode participar da decoração acionando a iluminação que muda de cor de acordo com o peso das pessoas sentadas nos pufes espalhados pelo local.

“A decoração é bastante aérea e pensada para ser apreciada também durante o dia e não apenas à noite. A programação é voltada para as famílias e para os usuários de ônibus que passam pelo local”, explica o presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira”. Até o Natal, se apresentam na praça grupos de cavalo marinho e pastoril, valorizando a cultura pernambucana.   

NOVIDADE – Uma parceira da Urbana-PE com a AD-Diper e o Sebrae-PE vai possibilitar este ano a criação da Alameda do Artesanato, um espaço onde artesãos e entidades filantrópicas vão vender artesanato revertidos para as instituições. O local vai funcionar de 10 a 21 de dezembro. 

NATAL DE TODOS – Pelo sexto ano consecutivo, a campanha Natal de Todos promove arrecadação de alimentos não perecíveis para instituições carentes da Região Metropolitana do Recife. As doações podem ser feitas até o próximo dia 15 de dezembro nos terminais de ônibus e as garagens das empresas. Cada operadora irá dobrar a quantidade arrecadada em sua garagem.

 

Inauguração da Decoração da Praça do Derby

Quando: Amanhã (07/12, a partir das 18h)

Programação: bandas marciais e encontro de corais