Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Interdição do Cais da Alfândega para montagem de palco do carnaval altera roteiros de ônibus

Interdição do Cais da Alfândega para montagem de palco do carnaval altera roteiros de ônibus

O Cais da Alfândega, no Bairro do Recife, no Centro, fica interditado, a partir desta segunda-feira (11), para a passagem de veículos por causa da montagem do palco do carnaval. O bloqueio altera o itinerário de 12 linhas de ônibus e só é retirado após o fim da festa.

Segundo o Grande Recife Consórcio, as oito linhas que passam pelo local e seguem da Avenida Cais do Apolo, pelo Cais da Alfândega e Ponte 12 de Setembro (Giratória) até o Cais de Santa Rita, onde fazem o retorno, têm o itinerário alterado da seguinte forma:

…Avenida Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Rua 1º de Março, Rua do Imperador, Rua da Praia, Travessa do Arsenal de Guerra, Avenida Martins de Barros, Cais de Santa Rita, Terminal de Santa Rita… Nesses casos, os passageiros podem utilizar as paradas de ônibus dessas vias.

São elas:

018 Brasília Teimosa – Via PCR

033 Aeroporto – Via PCR

071 Candeias – Via PCR

107 Circular (Cabugá/Prefeitura)

167 TI Tancredo Neves (IMIP) – Via PCR

611 Alto José do Pinho

612 Morro da Conceição

717 José Amarino dos Reis – Via PCR

Ainda por causa da mudança, a parada de ônibus localizada na Avenida Cais do Apolo, em frente ao Banco Santander, deixa de atender outras quatro linhas de ônibus:

622 Vasco da Gama (Cabugá)

642 Guabiraba (Córrego do Jenipapo)

722 Campina do Barreto

100 Circular (Conde da Boa Vista/Prefeitura)

A opção para os passageiros que usam as três primeiras linhas é embarcar na Avenida Martins de Barros, em frente ao Edifício Inconfidência.

Para os passageiros da linha 622 Vasco da Gama (Cabugá) também há a opção de pegar o ônibus na Rua 1º de Março, em frente ao Banco Itaú.

Na mesma rua, em frente à Praça da Independência, há um ponto de parada para quem utiliza a linha 742 Campina do Barreto.

Os passageiros da linha 642 Guabiraba (Córrego do jenipapo) também podem embarcar na Rua Siqueira Campos, em frente ao Banco Santander.

Os passageiros da linha 100 Circular (Conde da Boa Vista/Prefeitura) devem pegar o ônibus na Avenida Alfredo Lisboa, próximo ao Marco Zero.

A linha passa a fazer o percurso …Ponte Buarque de Macedo, Rua Madre Deus, Avenida Alfredo Lisboa, Avenida Militar, Avenida Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau…

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o passageiro pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife Consórcio de Transportes através do telefone 0800 081 0158. A ligação é gratuita. Ou, ainda, utilizar o WhatsApp, apenas para reclamações, no número (81) 99488.3999.

Fonte: G1

(https://g1.globo.com/pe/pernambuco/carnaval/2019/noticia/2019/02/11/interdicao-do-cais-da-alfandega-para-montagem-de-palco-do-carnaval-altera-roteiros-de-onibus.ghtml)

Foto: Divulgação/Musical