Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Sala de Imprensa > Clipping > Grande Recife realiza obras em terminais da RMR

Grande Recife realiza obras em terminais da RMR

O Grande Recife Consórcio de Transporte inicia, neste mês abril, um pacote de reformas em 10 Terminais de Ônibus, integrados e urbanos, instalados na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ao todo, serão investidos mais de R$ 2 milhões em obras de reforma, recuperação e ampliação com o objetivo de melhorar o atendimento aos mais de 1,8 milhões de passageiros transportados na RMR.

Os terminais incluídos no pacote são o da Macaxeira (já em obra), PE-15 (Obras iniciam em breve), Rio Doce, Santa Rita, Jaboatão, Afogados, Camaragibe, Cavaleiro, Igarassu e Recife. Estes cinco últimos terão as licitações homologadas até maio.

As principais ações que estão previstas são: recuperação e substituição do piso e cobertas, reestruturação da pavimentação (área de circulação dos ônibus), pintura, revisão e substituição das instalações hidráulicas e elétricas, reforma dos banheiros e reestruturação da comunicação visual.

O trabalho – que em alguns casos será realizado em vários terminais ao mesmo tempo – já começou em dois dos equipamentos: Macaxeira e PE-15 que juntos, atendem mais de 300 mil usuários por dia. As obras nestes terminais já começaram desde o início do mês, na Macaxeira. O próximo será o TI da PE-15, onde os trabalhos devem iniciar na próxima semana. O prazo de conclusão das obras é de 30 até 120 dias, a contar do início dos trabalhos.

“Desde 2008 estamos desenvolvendo ações de médio e pequeno porte para melhorar a qualidade destes equipamentos. Mas agora, graças a recursos obtidos junto ao governo estadual, através da Secretaria das Cidades, teremos condições de fazer intervenções mais profundas, o que significa mais eficiência e conforto”, destacou o secretário das Cidades e presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Dilson Peixoto.

Fonte: Grande Recife Consórcio de Transporte