Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Grande Recife lança campanha com foco no usuário idoso

Grande Recife lança campanha com foco no usuário idoso

O Grande Recife Consórcio de Transporte lança hoje– Dia Nacional do Enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa – uma campanha educativa voltada para o respeito aos assentos reservados e ao tratamento destinado aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência. O lançamento da campanha “Gentileza Faz a Diferença” acontecerá no Terminal da PE-15, a partir das 15h, durante cerimônia conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), que também estará desenvolvendo ações voltadas aos idosos.

Em paralelo a cerimônia, outros cinco terminais de ônibus da RMR serão palco do cronograma de atividades montado pelo Consórcio e SEDSDH. Os terminais do Cais de Santa Rita, Caxangá, Pelópidas Silveira, em Paulista, Rio Doce, em Olinda e, por fim, de Camaragibe, receberão um grupo de 10 idosos, padronizados com a camisa da campanha, que farão a distribuição de panfletos informativos, alertando sobre a relevância do tema. Também estão agendadas atividades culturais, para interagir com o público.

A campanha “Gentileza Faz a Diferença” contará com peças de divulgação, de caráter educativo (cartazes, outbus, inbus, abrigos de ônibus); ações de multiplicação, feitas por artistas educadores que atuam nos Terminais de Integração em toda a Região Metropolitana do Recife, além de uma campanha especialmente elaborada para a disseminação nas mídias digitais e sociais (Twitter, Facebook, Orkut, Blogs, etc).

Para o presidente do Grande Recife, Manoel Marinho, a campanha “Gentileza faz a diferença” irá auxiliar muito na conscientização dos usuários e operadores sobre o respeito aos idosos – e demais públicos com mobilidade reduzida que utilizam o STPP/RMR. “Precisamos trabalhar a questão da cordialidade. Os idosos precisam ter respeitados os seus direitos, como portadores de gratuidade do sistema. Também estamos trabalhando, junto às empresas operadoras, para aprimorar cada vez mais a capacitação dos operadores, visando atender dignamente não só os idosos, mas todos aqueles que necessitam de uma prestação de serviço diferenciada”, enfatizou.

Seqüência – A “Gentileza faz a diferença” é a segunda campanha lançada pelo Grande Recife, este ano, com foco na melhoria do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife. No mês passado, a campanha “Curta Seu Som Legal. Use Fone de Ouvido”, que tem como foco o estímulo ao uso de fones de ouvido como forma de evitar que o som propagado pelos equipamentos incomode os demais usuários, teve uma ótima repercussão entre os usuários, que participaram ativamente da divulgação, através das mídias sociais.

Para mais informações sobre a campanha os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone 0800 081 0158, acessar o site www.granderecife.pe.gov.br ou acompanhar o @granderecife pelo Twitter.

Fonte: Site Grande Recife