Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Sala de Imprensa > Clipping > Fim de semana com shows para todos os gostos

Fim de semana com shows para todos os gostos

APRESENTAÇÕES CULTURAIS De hoje a domingo, a Praça do Arsenal será palco para cantatas, pastoris, frevo, soul, rock e samba

O Bairro do Recife é sinônimo de lazer para a família no fim de semana. Dentro da programação natalina do Programa Viva o Recife Antigo, a Praça do Arsenal oferece, de forma gratuita, apresentações de hoje a domingo. As principais praças da cidade, já decoradas, são outra opção para um passeio. Até o fechamento desta edição, às 21h, a Prefeitura do Recife não havia divulgado a programação do fim de semana nos demais pontos do município.

Hoje à noite, o cantor Reginaldo Rossi é lembrado no palco. A Banda Sir Rossi, formada pelos músicos Tostão Queiroga (bateria e vocal), Guga Fonseca (teclados), Jean Pierre (baixo e vocal), Renato Bandeira (Guitarras e vocal) e Silvério Pessoa (voz), entra na brincadeira e homenageia o rei de forma divertida. Completam a programação as bandas Caetano e Vinil. Os shows começam às 20h.

Amanhã, é dia de samba e mistura de ritmos no Arsenal. Antes do Patusco, se apresentam as bandas Mangagá e Madeira Delay. Esta última inclui no repertório funk, soul, samba, rock e frevo. No domingo, as apresentações começam mais cedo, às 16h. Autos de Natal, pastoris e corais infantis vão se revezaram no palco.

A programação do Viva o Recife Antigo vai se estender até maio de 2012. A prefeitura, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), promete montar um esquema especial para ordenar o tráfego de veículos nas imediações da Praça do Arsenal.

Em Olinda, três serenatas natalinas vão animar o Sítio Histórico da cidade hoje à noite, a partir das 20h. Os corais Via, Facho (Faculdade de Ciências Humanas de Olinda) e São Pedro Marques estão escalados. As apresentações vão ocorrer na Igreja do São Bento, no Mercado da Ribeira (Quatro Cantos) e em frente à sede da prefeitura, na Rua de São Bento, no Varadouro. Os shows são organizados pela Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta (Sodeca).

No fim de semana, vale a pena passear nas principais praças do Recife que já estão decoradas especialmente para o período natalino. A do Entroncamento, no bairro das Graças, Zona Norte, voltou a ter a exuberância de antes, com a adoção da livraria Modelo. As 93 mangueiras estão iluminadas com canhões de luz. Há, ainda, um Papai Noel gigante, de 3,5 metros, e uma locomotiva cenográfica, de 15 metros.

As Praças do Rosarinho, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte, do Derby e Fernando Figueira, antiga Miguel de Cervantes, ambas na área central do Recife, também são boas opções.

Fonte: Jornal do Commercio – Cidades