Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Sala de Imprensa > Clipping > Equipe do Diario fatura prêmios

Equipe do Diario fatura prêmios

A repórter, blogueira e colunista do Diario, Tânia Passos, foi a vencedora do Grande Prêmio Urbana de Jornalismo, ontem, em Boa Viagem, com a reportagem Desafios para o trânsito do amanhã. Na categoria jornalismo impresso, Tânia Passos venceu ainda como melhor Série de Reportagem, também com Desafios para o trânsito do amanhã, e melhor Matéria Especial com Orgulho nacional para exportação.

Os dez cadernos especiais que fizeram parte dos Desafios para o trânsito do amanhã foram frutos do fórum de mesmo nome, promovido pelos Diários Associados em dezembro do ano passado. Nos dez encontros, o fórum contou com a participação de 28 palestrantes e foi coordenado pelo engenheiro civil Laédson Bezerra. Nas reuniões, que viraram matérias, foram abordadas as condições das rodovias federais e estaduais que cortam Pernambuco, o trânsito de Olinda, Recife e Jaboatão, e ainda a legislação e educação no trânsito, entre outros assuntos ligados ao tema. Os repórteres Daniel Leal, Ana Maria Nascimento, Rebeca Kramer e Rafaela Magna também colaboraram com a produção do trabalho premiado.

Na categoria matéria especial, a repórter trouxe para o estado o exemplo do transporte público aplicado em Bogotá. “É importante ressaltar essas questões porque a mobilidade afeta a vida de todo mundo. Esse trabalho da imprensa é para chamar a atenção sobre o que está sendo feito, apontar soluções, sugestões e trazer a comunidade para participar, pois não existe nenhum plano de mobilidade urbana de sucesso se a população não se conscientizar”, explicou.

O prêmio, que está em sua oitava edição, é realizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros em Pernambuco (Urbana-PE) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope), e destaca reportagens que abordem questões sobre transporte público de passageiro e mobilidade.