Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




Blog > Blog do Instituto > Eixo Cicloviário Camilo Simões está sendo ampliado

Eixo Cicloviário Camilo Simões está sendo ampliado

A malha cicloviária vem ganhando forma na Região Metropolitana do Recife. O segundo trecho do Eixo Estruturador Cicloviário de Pernambuco já está em obras, com 2,9 quilômetros entre a Fábrica Tacaruna e o Largo do Varadouro, em Olinda. Será uma ciclovia que representa mais uma ampliação do prometido corredor ciclável que interligará o Recife ao município de Igarassu, totalizando 33 quilômetros. A previsão é de que o novo trecho seja concluído em fevereiro de 2018.

Foto: Roberta Soares

O segundo trecho do Eixo, chamado de Camilo Simões – homenagem ao ex-secretário de Turismo do Recife -, seguirá pela pista Oeste da Avenida Agamenon Magalhães e cruzará o Rio Beberibe em uma travessia elevada pela Ponte Preta. O final do trecho 2 será no Largo do Varadouro, junto à Ponte da Rua Quinze de Novembro.

Os trechos 1 e 2 do Eixo Estruturador Cicloviário propõem a exploração dos pontos turísticos do Recife e de Olinda. No percurso, é possível visitar o Marco Zero do Recife, as pontes históricas da capital, a Rua da Aurora, o Espaço Ciência e o Mercado Eufrásio Barbosa, além do Sítio Histórico de Olinda.

O investimento total na obra do segundo trecho do Eixo Cicloviário é de R$ 1, 9 milhão, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Ao todo, o Eixo Estruturador atingirá cinco municípios: Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, totalizando 33 km de extensão. O projeto beneficiará, aproximadamente, 1,6 milhão de moradores de cinco municípios da Região Metropolitana do Recife.

Fonte: Blog De Olho no Trânsito (Editado)

(http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/deolhonotransito/2017/11/14/segundo-trecho-do-eixo-cicloviario-camilo-simoes-comeca-ser-implantado-em-olinda/)



Deixe um comentário