Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Notícias > Crescimento econômico alavancou investimentos em mobilidade, diz palestrante

Crescimento econômico alavancou investimentos em mobilidade, diz palestrante

NATAL – Ao falar sobre a política do BNDES para financiamento da mobilidade urbana, o superintendente da Área de Infraestrutura Social do BNDES, Ricardo Ramos, disse que o crescimento do país e das cidades terminou por alavancar os investimentos em mobilidade urbana. Segundo ele, em 2010, o presidente Luciano Coutinho “lançou a meta de aumentar os investimentos em 50% e conseguiu alavancar muito”. “O país cresceu e precisou responder toda uma nova demanda de infraestrutura”, afirmou Ramos.

Ao falar sobre a política do BNDES para financiamento da mobilidade urbana, o superintendente da Área de Infraestrutura Social do BNDES, Ricardo Ramos, disse que o crescimento do país e das cidades terminou por alavancar os investimentos em mobilidade urbana. Segundo ele, em 2010, o presidente Luciano Coutinho “lançou a meta de aumentar os investimentos em 50% e conseguiu alavancar muito”. “O país cresceu e precisou responder toda uma nova demanda de infraestrutura”, afirmou Ramos.

Apesar de não tomar a decisão de quais projeetos terão financiamento, decisão que cabe ao Governo Fedderal, o BNDES, segundo explicou Ramos tem procurado dar orientações e fazer recomendações que possam resulado em um serviço de melhor qualidade. “A mobilidade é um problema do presente, e não de futuro, e os investimentos estão aumentando a uma velocidade muito boa”, afirmou Ricardo Ramos. Nos casos das regiões metropolitanas, segundo ele, as soluções passam por mais de um município e o banco está atento a essa condição.

Fonte: Portal Tribuna do Norte