Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > Sala de Imprensa > Clipping > Construção de viaduto muda ponto de parada de 17 linhas de ônibus

Construção de viaduto muda ponto de parada de 17 linhas de ônibus

Publicado no Portal Pernambuco.com – 27/04/2010

Imagens: Ed Wanderley/DP/D.A Press

Imagens: Ed Wanderley/DP/D.A Press

A partir de hoje o Grande Recife consórcio de Transporte muda o ponto de parada de 17 linhas de ônibus. A medida acontece por conta das obras de construção do viaduto, no trecho existente no final da Avenida Pan Nordestina, próximo ao girador do Complexo Salgadinho no sentido Olinda/Recife.

O ponto de embarque, que será desativado definitivamente, está localizado em frente à empresa Sanvidro. Com a mudança, os usuários destas linhas (lista abaixo) deverão utilizar a parada anterior, localizada em frente à empresa Cindfel, a cerca de 4 minutos a pé, ou a parada posterior, localizada depois do giradouro, distante cerca de 10 minutos a pé.

O Grande Recife garantiu que as alterações estavam sendo informadas por meio de um cartaz colocado na parada desativada. No entanto, a estrutura do ponto de ônibus foi totalmente retirada do local, impedindo a fixação de qualquer aviso.

O fato trouxe transtornos para os usuários. Muitos, como a técnica de enfermagem Milena Elias dos Santos, 33 anos perderam tempo esperando o ônibus no ponto antigo, enquanto os coletivos passavam direto. “Os motoristas passavam buziando. Não tem como advinhar quando mudam as paradas. É um absurdo ter que ficar no sol enquanto os ônibus passam”, reclamou.

O marceneiro Bruno Emanuel, 27, disse que não conseguiu identificar que a parada estava desativada por conta da falta de aviso. A professora aposentada Eurenita Maria de Freitas, 71, foi outra vítima da falta de informação: “É um absurdo a falta de respeito. Todo dia as paradas mudam e eu que tive andar porque não tem informação”, queixou-se. Cícero Lourenço, Isaltino Teixeura e Ivanildo de Araújo só foram informados da mudança por pedestres.

Para mais informações sobre a mudança, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife pelo telefone 0800 081 01 58.

Confira a relação das linhas envolvidas na mudança:

050-PE-15/Boa Viagem

821-Jardim Brasil I (Estrada de Belém)

909-Paulista/Joana Bezerra

913-PE-15/Joana Bezerra

915-PE-15

916-Ouro Preto/Joana Bezerra

921-Ouro Preto (Jatoba I)

926- Ouro Preto (Jatoba II)

927-Ouro Preto (Bacurau)

928-Maranguape II (Bacurau)

936-Mirueira (Bacurau)

946-Igarassu (BR-101)

956-Igarassu (Bacurau)

967-Igarassu (Sítio Histórico)

976-Paulista (Prefeitura)

977-Paulista (Cde. da Boa Vista)

979- Paulista (Rua do Sol) – Expresso