Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




Blog > * Destaque da home 512x250 * > Confira o regulamento do XII Prêmio Urbana de Jornalismo

Confira o regulamento do XII Prêmio Urbana de Jornalismo

Os interessados em se inscrever para a 12ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo – Engenheiro Pelópidas Silveira já podem preparar seu material.

Os trabalhos devem abordar os temas mobilidade e transporte público e podem ser classificados nas categorias jornalismo impresso (série e matéria especial), TV, rádio, fotografia e Jornalismo Online. Estudantes de jornalismo também podem ter matérias inscritas. As inscrições seguem até o dia 08 de janeiro de 2016, e este ano o prêmio tem um incentivo a mais com o aumento no valor da premiação.

Cada jornalista poderá concorrer com até dois trabalhos por categoria. Para participar, o profissional precisa ser registrado no Ministério do Trabalho e estar adimplente quanto às suas obrigações sindicais. As reportagens inscritas deverão ser divulgadas em veículos de comunicação do Estado de Pernambuco no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2015. Para recursos multimídia, serão aceitas inscrições com o link online da publicação, caso seja necessário para visualizar todos os recursos do projeto.

O julgamento dos trabalhos será feito por comissão composta por cinco profissionais, entre jornalistas e técnicos especialistas em transporte público. Os vencedores de cada categoria – Jornalismo Impresso – Matéria Especial; Jornalismo Impresso – Série de Reportagem; Estudante; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Telejornalismo e Jornalismo Online – irão receber R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) e o primeiro lugar geral soma mais R$ 5.000,00 (Cinco mil reais). Caso alguma categoria possua apenas uma inscrição, o trabalho será avaliado e caso receba nota acima de sete, terá menção honrosa no Prêmio. Todos os finalistas receberão certificado. O anúncio dos vencedores acontecerá em local e data que serão informados após o final das inscrições.

O Prêmio Urbana de Jornalismo – Engenheiro Pelópidas Silveira é realizado em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE) e tem o propósito de destacar matérias e incentivar debates sobre transporte público de passageiros noticiados na mídia do Estado. Veja abaixo o regulamento completo e a ficha de inscrição.




Deixe um comentário