Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > * Destaque da home 512x250 * > CittaMobi comemora 30 milhões acessos no Dia Mundial Sem Carro

CittaMobi comemora 30 milhões acessos no Dia Mundial Sem Carro

Serviço oferecido pela Urbana-PE fornece informação em tempo real dos horários dos ônibus

Neste dia 22 de setembro, milhares de pessoas em todo o mundo deixam o carro em casa em um ato a favor da mobilidade e do meio ambiente. No Recife, um serviço pode ajudar às pessoas que desejam trocar o carro pelo ônibus. É o CittaMobi, um aplicativo que fornece informações em tempo real dos horários de partida e chegada de ônibus. Assim é possível saber qual ônibus está chegando na parada onde se a pessoa encontra ou evitar que ela precise esperar para tomar o coletivo.

O serviço foi desenvolvido pela Cittati em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE) e está disponível de forma gratuita nas versões web, através do site www.cittamobi.com.br e mobile (aplicativo para celular).

O CittaMobi já realizou mais de 30 milhões de consultas, desde que foi lançado em fevereiro deste ano, e contabiliza mais de 207 mil usuários apenas na Região Metropolitana do Recife. A grande maioria deles, 97,9% retorna a utilizar o serviço. O CittaMobi Acessibilidade, voltado para pessoas com deficiência, possui mais de 5 mil usuários na RMR e totaliza mais de 117 mil consultas.

O que é o Dia Mundial Sem Carro

O movimento começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis.