Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > * Destaque da home 512x250 * > Cidade Alta Transportes investe em novos veículos

Cidade Alta Transportes investe em novos veículos

Boa notícia. Cidade Alta Transportes investe R$ 5 milhões em 20 novos veículos para seus passageiros

Cinco milhões de reais. O valor foi investido pela Cidade Alta Transportes na aquisição de 20 novos ônibus automáticos para oferecer à população e aos funcionários maior conforto durante as viagens. O investimento representa um incremento de quase 10% na frota da companhia.
Os veículos automáticos trarão benefícios principalmente para passageiros portadores de necessidades especiais. Todos eles possuem assentos retrateis para permitir a presença de cães-guia acompanhados de seus donos – deficientes visuais. Os novos coletivos possuem também elevadores para cadeirantes. Agora, 46% da frota da empresa dispõe deste equipamento.

Além disso, os novos ônibus vão evitar o desconforto causado pela troca de marchas, já que possuem câmbio automático. Um dispositivo do veículo só permite que o motorista dê partida com todas as portas fechadas.

A aquisição dos ônibus incrementou em quase 10% a frota da Cidade Alta, que agora dispõe de 236 coletivos operando em 31 linhas em Paulista, Olinda e Recife.

Motoristas também sentirão os benefícios de trabalhar com veículos automáticos. Principalmente pela diminuição do desgaste físico, já que deixarão para trás o esforço feito com a troca de marchas e o toque no pedal de embreagem.

“Sem dúvida é um investimento que vai beneficiar a todos os que utilizam o transporte público diariamente. Passageiros e funcionários merecem um conforto cada vez maior em suas viagens. É para isso que estamos trabalhando”, garante o diretor executivo da Cidade Alta, Almir Buonora.

A frota da Cidade Alta Transportes já é 100% rastreada por GPS, o que permite a localização dos veículos e o cálculo do tempo do percurso a ser feito. Este recurso será importante quando o GRCT implantar os painéis de informações sobre as viagens nos terminais integrados da RMR. Além disso, 78% dos ônibus possuem cadeiras treliçadas para motoristas e cobradores. O equipamento se adequa ao formato do corpo e permite maior ventilação.

Fonte: Blog do Jamildo

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/07/14/boa_noticia_cidade_alta_transportes_investe_r_5_milhoes_em_20_novos_veiculos_para_seus_passageiros_106726.php