Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




Blog > Blog do Instituto > Ciclofaixa permanente será implantada na Avenida Mário Melo

Ciclofaixa permanente será implantada na Avenida Mário Melo

Até o fim de setembro, a promessa do Recife é implantar uma ciclofaixa na Avenida Mário Melo e na Rua dos Palmares (continuação da primeira), em Santo Amaro, área central da capital. Nas duas vias já funciona um trecho da rota norte da ciclofaixa móvel de turismo e lazer, na pista sul, próximo ao canteiro central e com sentido bidirecional (duas direções). Mas pelo projeto da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), esse equipamento não será oficializado. A ciclofaixa prevista para ser implantada será unidirecional, com uma faixa instalada em cada uma das pistas da Mário Melo e da Rua dos Palmares, ao lado do canteiro central. Terá 1,4 quilômetro em cada sentido. Como é ciclofaixa, a segregação física do tráfego de veículos será feita por tachões.

A Associação Metropolitana dos Ciclistas da RMR (Ameciclo) conheceu a proposta durante conversa com o gerente e lamentou o fato de o novo trecho não ter um prolongamento até a Avenida Agamenon Magalhães, o que representaria cerca de 500 metros a mais. Mas, mesmo assim, a entidade que luta pela implantação da malha cicloviária no Grande Recife comemorou a iniciativa.

Fonte: Blog De Olho no Trânsito (Editado)

(http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/deolhonotransito/2017/07/09/avenida-mario-melo-no-recife-ganhara-ciclofaixa-permanente-ate-setembro/)



Deixe um comentário