Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog > * Destaque da home 512x250 * > Casa do Patrimônio de Olinda exibe longa ‘Rio Doce/CDU’, gratuitamente

Casa do Patrimônio de Olinda exibe longa ‘Rio Doce/CDU’, gratuitamente

Ação é resultado de parceria com o projeto Cine é Proibido Cochilar.
Sessão será às 19h nesta quinta-feira (18).

Sessões serão realizadas quinzenalmente até novembro de 2015, na Casa do Patrimônio de Olinda. (Foto: Divulgação / Danilo Galvão)

A Casa do Patrimônio de Olinda inaugura, nesta quinta-feira (18), um projeto que prevê sessões de cinema gratuitas quinzenalmente. Para a estreia, numa parceria com o Cine é Proibido Cochilar, será exibido o documentário pernambucano “Rio Doce/CDU”, da diretora Adelina Pontual, às 19h.

Após a exibição, haverá uma roda de conversas com profissionais que participaram do longa, como o montador João Maria e o fotógrafo Beto Martins. O documentário aborda o cotidiano dos usuários do transporte público através do itinerário da linha de ônibus Rio Doce/CDU, que cruza vários bairros do subúrbio das cidades de Olinda e Recife.

A ação de levar cinema à Casa do Patrimônio, que é ligada ao Iphan, é resultado da articulação da Rede de Educação Patrimonial. Através de cooperação técnica com órgãos e entidades parceiras, oferece atividades culturais para a população.

As sessões serão realizadas quinzenalmente até novembro de 2015, sempre nas primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês, somando um total de 11 exibições. A Casa do Patrimônio fica localizada na Rua do Amparo, número 59.

Serviço
Exibição de “Rio Doce/CDU”
Casa do Patrimônio de Olinda – Rua do Amparo, 59
Quinta-feira (18), às 19h
Entrada gratuita
Mais informações: (81) 3429.2892

Fonte: Portal G1 – adaptado