Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




Blog > Blog do Instituto > Campanha para os ciclistas na Rota dos Coqueiros

Campanha para os ciclistas na Rota dos Coqueiros

Mensagens como “Lugar de ciclista é na ciclovia”, “Seja prudente, use os equipamentos de segurança” e “Evite acidente, não trafegue na calçada”, estão entre os avisos espalhados pela Concessionária Rota dos Coqueiros, responsável pelo sistema viário da Reserva do Paiva e de acesso às praias do Litoral Sul.

É que a concessionária criou uma campanha voltada aos ciclistas – profissionais ou amadores -, que utilizam, diariamente, a ciclovia local. A ação será realizada em duas etapas: a primeira contará com a instalação de placas ao longo dos 6,5 quilômetros da via com mensagens de alerta para quem usa a bike. Já a segunda fase, a gravação de vídeos com grupos de esportistas alertando sobre os cuidados necessários para a prática dessa atividade.

Para complementar a campanha, a concessionária espera realizar a segunda fase do projeto  até o próximo mês. A ideia da campanha surgiu porque tem sido observado um aumento de usuários na ciclovia da Reserva do Paiva.  “Buscamos sempre trabalhar com reduções de acidentes. Temos mais de 500 usuários utilizando a nossa ciclovia nos finais de semana e, por isso, fazemos campanhas para garantir mais segurança para todos”, explicou o supervisor de operações da concessionária, Rogério Inácio, ao blog De Olho no trânsito.

Fonte: Blog De Olho no trânsito



Deixe um comentário