Pular a navegação e ir direto para o conteúdo




Blog > Blog do Instituto > Campanha Natal sem Fome dos Sonhos na Estação Recife do metrô

Campanha Natal sem Fome dos Sonhos na Estação Recife do metrô

A campanha Natal sem Fome dos Sonhos, promovida pelo Comitê de Ação pela Cidadania, pede ajuda da sociedade para matar a fome de famílias pobres espalhadas por várias regiões do Estado. Com o objetivo de estimular as doações, o grupo está realizando, todas as terças-feiras, na Estação Recife do metrô, o projeto Terças de Paz, a partir das 16h, com a participação de artistas locais.
Em 2006, o nome da ação ganhou um substantivo a mais para ratificar que a fome não é só de comida. As pessoas e seus sonhos também tem outras necessidades a suprir, como a de leitura, vestimentas e cidadania. Agora, o comitê trabalha para recolher alimentos e tudo mais que for importante e possa beneficiar família em situação de vulnerabilidade social. Lutar pelo acesso à educação e à cultura para as camadas mais pobres da população também é um dos motes do movimento.
Quem quiser contribuir pode levar as doações até um dos locais de arrecadação. Há um ponto permanente na Estação Recife do metrô. Os demais funcionam de segunda a sexta, no comitê no Parque de Exposições do Cordeiro, na Avenida Caxangá, e aos sábados e domingos, em frente à capela do Parque da Jaqueira, na Zona Norte. O grupo também recolhe, no endereço do doador, contribuições acima de 50 quilos. A organização ainda recebe doações através de depósito no Banco do Brasil: agência 3224-2, conta: 5633-2; ou no Bradesco: agência 1055-3, conta: 9640-7. Informações (81) 3226-0063.

Fonte: Jornal do Commercio (Editado)



Deixe um comentário